fbpx

Ericeira uma vila simpática e descontraida

Casa de férias com piscina na Ericeira
Casa de férias com piscina na Ericeira
Vila da Ericeira

Ericeira

Vivemos tempos conturbados. Já muito foi escrito sobre esta pandemia e como nos afeta a todos, obrigando-nos a viver e a munir-nos de cuidados que até há bem pouco tempo julgávamos surreais e distantes. Contudo, o espírito de aventura e descoberta não esmoreceu com o confinamento (pelo menos no meu caso). Bem pelo contrário, sinto que apurei a necessidade de explorar e de planear as próximas férias, que este ano serão muito bem-vindas, mais que nunca. E se fosse numa Casa de férias com piscina na Ericeira.

Surge a questão – para onde?

Atendendo ao estado mundial e à imprevisibilidade dos nossos dias, as grandes viagens e os destinos longínquos terão de ficar por terra pelos próximos tempos. Enquanto não partimos, Portugal mostra-se como uma solução bastante apetecível! Afinal, há lá país mais completo que o nosso? Como sou natural de Lisboa, comecei a minha procura para uma pausa com alguns critérios: estava à procura de um sítio relativamente perto de casa, mas suficientemente longe para quebrar a rotina num contexto diferente, com alguma vida e perto de algumas atrações. Se estivesse nas proximidades do mar ou de uma zona de praia, melhor ainda!  A Ericeira destacou-se logo no mapa. Ainda não estão convencidos? Para ajudar, partilho convosco algumas atividades que se podem fazer na zona e que me ajudou a escolher a Ericeira para estas férias.

O que a Vila da Ericeira tem para lhe oferecer

Ericeira o local ideal para uns dias de descanso

Casa de férias com piscina na Ericeira

Vila da Ericeira

Uma vila simpática e descontraída, lotada de casas azuis e brancas e bastante animada no Verão. A especialidade da zona é o peixe fresco e o marisco, ou não estivéssemos a falar de uma zona tipicamente piscatória. Para degustar estas iguarias, recomendo o “Mar À Vista” ou o “Golfinho Azul”, onde pode tomar a sua refeição com vista para a Baía. Praticamente todo o centro se percorre a pé, para qualquer compra de última hora ou passeio.

Praias da Ericeira

O que sobeja em beleza natural das praias, infelizmente falta na temperatura da água. Não serão um mar das Caraíbas, mas acreditem que só custa a entrar! A maioria das praias é propícia à prática de surf e bodyboard. A própria costa da Ericeira foi distinguida como Reserva Mundial de Surf. O expoente máximo para estas atividades é na praia de Ribeira D´Ilhas e na Foz do Lizandro, nos arredores da vila. Para os dias em que as deslocações para longe não apetecerem, recomendo a praia do Sul e a praia de S. Sebastião.

Sobreiro – Aldeia Típica de José Franco

Trata-se de uma recriação de uma aldeia típica da zona oeste do país feita pelo oleiro José Franco. É uma homenagem bonita à zona e interessante para visitas com crianças. A sua localização entre a Ericeira e Mafra, é perfeita para uma pausa ligeira.

Mafra e Palácio Nacional de Mafra

Vai ser impossível não passar por esta vila em direção à Ericeira e avistar a sua principal atração, o Palácio de Mafra. Na verdade, é redutor dizer que se trata apenas de um palácio, pois da mesma propriedade e fazem parte também um convento e um enorme parque, a Tapada de Mafra. É daquelas atrações que vale sempre a pena revisitar, nem que seja para admirar a grandiosidade da sua Basílica (que tem acesso gratuito). Para terminar a visita, aconselho um passeio no Jardim do Cerco, o jardim ao lado do palácio.

Tapada Nacional de Mafra

Ideal para que gosta de caminhadas, existem mais de 800 hectares para explorar em trilhos e percursos de bicicleta. Este parque foi outrora terreno de caça do rei, mas agora todos os animais que lá vivem são preservados para deleite dos visitantes. Não se espante se encontrar um veado ou um javali durante a sua visita. Estão também disponíveis visitas guiadas e atividades temáticas.

Centro de Recuperação do Lobo Ibérico

Localizado a aproximadamente 45 minutos da Ericeira, trata-se de um santuário pioneiro a nível nacional que garante ambiente em cativeiro para lobos que já não podem viver em liberdade. Ideal para visitas com os mais pequenos.

Casa de férias com piscina perto da Vila da Ericeira

Casa de férias com piscina na Ericeira

Ainda não descobriu onde ficar? Deixe-me recomendar-lhe esta vivenda de 4 quartos, Casa de férias com piscina na Ericeira. Confesso que o principal fator que ajudou na decisão foi o facto da casa ter piscina, para salvaguardar algum dia em que o tempo não esteja muito risonho.

Como viajo normalmente em grupos grandes, a casa também se revelou uma boa opção, pois tem capacidade até dez pessoas, distribuídas por quatro quartos.

A casa de férias com piscina na Ericeira está equipada com tudo o que é necessário e tem bastantes atividades disponíveis tanto para adultos como crianças: snooker, sala de jogos, zona de relaxamento, bar, barbecue… zona de estar com e sem TV, zona de refeições e brinquedos para crianças estarem entretidas. Está localizada na aldeia do Sobreiro, entre Ericeira e Mafra. Para além das boas acessibilidades na vila, a família proprietária vive perto e está disponível para ajudar com qualquer coisa que surja.

Fica a 10 minutos da Ericeira e 5 minutos de Mafra. Perto da aldeia do Zé Franco. É necessária viatura para lá chegar e para poderem ir a qualquer lado, mas o descanso, silêncio e tranquilidade estarão sempre presentes nestas férias.

Perfeita para as suas férias, não acha?

Fale connosco e esclareça quais quer dúvidas ou questões que possam ter ficado!

Precisa de uns dias de férias?

Temos uma equipa sempre disponível para o ajudar

Agentes de Viagens
Precisa de Ajuda? Fale Connosco